Turquia - 08/Janeiro/2020 a 14/Janeiro/2020

Istambul é uma das cidades mais visitadas do mundo e é impossível não se sentir atraído pela cidade que foi a capital de três impérios: Romano, Bizantino e Otomano.
Deixe-se seduzir pela história da antiga Constantinopla e por suas paisagens naturais navegando pelo Bósforo.
Bela e serena, com mais 15 milhões de habitantes, Istambul é maior cidade da Turquia.
Nenhum visitante ficará indiferente aos contrastes de uma cidade muito oriental para ser europeia e excessivamente ocidental para ser asiática.
Fazer turismo em Istambul é como uma viagem ao passado, já que você vai encontrar uma cidade histórica e animada situada entre dois mares, o Mar de Mármara e o Mar Negro; entre dois continentes, Europa e Ásia; e entre dois mundos, o tradicional e o moderno.
Visitar Santa Sofia e a Mesquita Azul, percorrer o Bósforo de barco, fazer compras no Grande Bazar e ver o reflexo do máximo esplendor do Império Otomano no Palácio Topkapi é algo que todo viajante já desejou alguma vez na vida.

Localizado no centro da cidade, o premiado Conrad Istanbul Bosphorus oferece apartamentos e suítes de luxo com design contemporâneo e vista do Estreito de Bósforo, o hotel fica a uma curta caminhada do Estreito de Bósforo e do Palácio Dolmabahçe. O porto de barcos fica a poucos minutos a pé, oferecendo fácil acesso ao lado asiático da cidade. O Palácio Dolmabahçe e o estádio Vodafone Park ficam a 10 minutos a pé da propriedade através do Parque Yildiz. O Conrad Istanbul Bosphorus fica a 20 minutos a pé do bairro Ortakoy, do ponto de bonde Kabatas e das estações de funicular. A região conta com diversos cafés, restaurantes, lojas e boutiques com a cultura colorida deste bairro, assim como regiões de entretenimento à beira-mar. O shopping Zorlu fica a 10 minutos de carro.
Os quartos do Conrad oferecem decoração contemporânea e móveis de luxo, com áreas de estar e de trabalho. As unidades incluem um banheiro revestido em mármore com produtos de banho de luxo. Os quartos também dispõem de TV LCD via satélite, cafeteira Nespresso e Wi-Fi gratuito. Entre as opções gastronômicas da propriedade estão o restaurante Manzara, que serve pratos mediterrâneos no café da manhã, no almoço e no jantar, com conceito de cozinha americana, e apresentando vista da Península Histórica e do Estreito de Bósforo. O Summit Bar&Terrace, no 14º andar, serve diversas bebidas alcoólicas, coquetéis e aperitivos com vista da cidade e do Estreito de Bósforo.
Selecionado como o Melhor Hotel Urbano Europeu da Turquia em 2016 e 2017 pelo World Travel Awards, o hotel dispõe de 3 quadras de tênis de saibro cobertas e ao ar livre. As instalações de lazer spa reformadas, academia aberta 24 horas e hammam (banho turco), que podem ser usados durante todo o dia. Você também pode desfrutar de piscinas coberta e ao ar livre. O hotel também apresenta instalações empresariais e salas de reuniões.



Hipódromo Bizantino – o primeiro hipódromo foi construído por Septimo Severo sendo reconstruído pelo İmperador Constantino o Grande na segunda metade do século IV.
 
Mesquita Azul – construída no principio do século XVII pelo arquiteto Mehmet Aga, revestida internamente com cerca de 21.000 azulejos, possui seis minaretes, sendo sua construção encomendada pelo jovem Sultan Ahmet.

Museu de Santa Sofia – obra prima da arquitetura bizantina é o único edifício do século VI ainda em pé. Essa construção foi encomendada pelo İmperador Justiniano que queria superar a grandeza e o esplendor do templo de Salomão em Jerusalém – esse templo hoje esta reduzido a um pedaço de muro que é o Muro das Lamentações.
 
Cisterna de Teodósio – data do século IV construída na época do İmperador Teodósio servia para acumular agua, essa agua era usada durante os numerosos cercos sofridos durante as invasões.

Gran Bazar – uma experiência irresistível para alguns com suas cerca de 4.000 lojas aonde se pode encontrar de tudo: ouro, prata, tapetes, antiguidades, cerâmicas, especialidades gastronômicas e muito mais.
 
Mercado das Especiarias – também conhecido como bazar egípcio, pois era o lugar onde se comercializavam especiarias vindas desse país, data de 1660 e possui cerca de 80 lojas no seu interior.

Palácio de Topkapi e harém – primeira residência oficial do İmpério Otomano na cidade de Constantinopla data de 1470, aonde se encontram expostas as joias e porcelanas usadas durante o İmpério.
 
Passeio de Barco pelo estreito do Bósforo – esse passeio é feito entre os dois continentes e se tem uma ideia de quanto é grande a cidade de İstambul, com seus palácios, mesquitas e residências.

A Capadócia é um dos principais destinos turísticos da Turquia por sua história rica em cultura bizantina e arqueológica. Famosa pelas suas paisagens de rochas cônicas amareladas que alberga cidades subterrâneas cavadas como refúgio dos primeiros cristãos. A Capadócia possui planícies com formações geológicas de tipo vulcânico, onde encontram-se várias igrejas rupestres esculpidas em covas com paredes decoradas com belos afrescos que datam os século XI e XII. Visitar Avanos, aldeia famosa pelo seu trabalho de olaria onde poderemos observar a vida típica numa cidade da Anatólia Central, é realmente imperdível!
A concentração de rochas de formas caprichadas pela erosão ao longo dos anos, enchem essas paisagens lunares, com muitas cavernas naturais.
 
O Parque Nacional, sem dúvida é a mais famosa área da pitoresca e popular região da Capadócia, onde concentram-se dezenas de igrejas em construções religiosas trogloditas, todas elas tombadas como patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO, junto com os Sítios Rupestres. Mas você vai se surpreender ainda mais quando sobrevoar a Capadócia em um balão! Poucas experiências se comparam a isto. É magnífica a paisagem que se descortina aos olhos do visitante à 1300 metros de altura, a paisagem árida de tons terrosos em solo, assume um aspecto quase onírico, montanhas e vales branco-lunar alternando-se com serpentinas verdes e as inacreditáveis casas escavadas em rochas pontiagudas que se assemelham a cogumelos.